TRANSMÍDIA

A educação é hoje uma responsabilidade das instituições de ensino, mas também da mídia e da cidade, com seus espaços e aparelhos culturais e sociais potencialmente educativos. Aprender durante toda a vida não é mais uma opção, mas uma necessidade para a cidadania, assim como para o pensamento crítico e o trabalho.

 

Por isso, a chamada educação informal, como a mídia, a arte e o entretenimento, tem papel fundamental na formação das pessoas em tempos digitais e com informação em excesso, como os que vivemos.

 

Dedico parte do meu trabalho a desenvolver plataformas “transmídia” que dêem conta do chamado “lifelong learning”, ou aprendizado para a vida toda.

IDADE MÍDIA

Programa no Canal Futura sobre os desafios do universo da comunicação e educação e a aprendizagem em tempos midiáticos. Uma co-produção Canal Futura e Deus Dará Filmes.

A primeira temporada tem 13 episódios. A segunda temporada está em fase de produção e estreia ainda em 2021.

MÍDIAMUNDO

Como as mídias impactam o nossa maneira de ver o mundo? De se relacionar e sociedade? De trabalhar?  MídiaMundo é uma websérie para o YouTube, criada por mim, pela jornalista Maria Cristina Poli e dirigida por Luciano Cury, que apresenta 26 episódios com os ais diferentes temas. Uma co-produção ZeitGeist e ABC da Notícia, com apoio do programa Educamídia (Instituto Palavra Aberta).

MIL CLICKS EM PORTUGUÊS

Confira este canal recheado de conteúdos para desenvolver educação midiática de forma inovadora. São gráficos, reportagens e filmes em português para serem utilizados em formações em casa, na escola ou qualquer outra oportunidade de aprendizado. Um parceria internacional da ZeitGeist com a sede da UNESCO (Paris, França) e governo da Suécia.